A nossa Missão

Qual é a missão da Rede Amamenta?

Acreditamos que cada mãe, cada bebé, cada pai, são únicos e especiais e sabemos que a missão de gerar e nutrir um Ser é absolutamente arrebatadora e emocionante, por isso estamos disponíveis para apoiar todas as famílias que se identificam com os nossos valores e procuram o tipo de apoio que podemos oferecer.

A Rede Amamenta nasceu em 2015, no Porto, com o objetivo de levar informação baseada em evidências e apoio ao maior número de famílias possível. Em 2017 juntámos aos nossos objetivos a intenção de disponibilizar cada vez mais e melhor formação aos profissionais que trabalham na área materno-infantil.

A nossa principal missão é disponibilizar informação baseada em evidências científicas atualizadas, bem como proporcionar todo o apoio de que as mães, pais e bebés precisam para que possam desfrutar do prazer da amamentação, não esquecendo as fases da gravidez e infância.

Acreditamos que a amamentação e pós-parto são um continuum da gravidez e parto, pelo que trabalhamos, também, para promover boas práticas e uma transição suave nestes momentos tão sensíveis e importantes.

Temos como lema:

  • Inspirar Confiança na capacidade de Ser Mãe e Ser Pai.
  • Informar para ultrapassar crenças limitadoras e mitos.
  • Apoiar nas dificuldades sentidas pela dupla mãe-bebé com estratégias facilitadoras e personalizadas.
O que você vai encontrar na Rede Amamenta?

Sabe que preconizamos informação sobre aleitamento materno, com embasamento em evidências científicas. Dessa forma, a mulher que amamenta poderá escolher com mais propriedade como deseja prosseguir com sua história de amamentação. Quais foram os desafios até aqui? Eu quero desmamar o meu filho? Por que devo evitar o uso de mamadeira e de chupeta? Nossas orientações e evidências de amamentação seguem as recomendações mais atualizadas de órgãos como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Você está na Rede Amamenta de Porto!

Essa é a página da Rede Amamenta em Porto, Portugal. Se você está em outra cidade, veja abaixo as cidades onde a Rede Amamenta está presente e busque uma conselheira em seu distrito. Para ter uma amamentação com informação e apoio, busque uma de nossas conselheiras.

Como falar com a Rede Amamenta?

A Rede Amamenta foi criada para ajudar mães. Se você estiver com alguma dúvida, pode entrar em contacto conosco tanto por e-mail quanto por telefone.